sábado, 30 de junho de 2012
sexta-feira, 29 de junho de 2012
Por que as pessoas GRITAM?
Um dia, um mestre indiano, preocupado com o comportamento dos seus discípulos, que viviam aos berros uns com os outros, fez a seguinte pergunta:
- Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas ou quando não se entendem?

- Gritamos porque perdemos a calma - disse um deles.
- Mas por que gritar quando a outra pessoa está ao seu lado? - questionou novamente o pensador.
- Bem, gritamos porque desejamos que a outra pessoa nos ouça - retrucou outro discípulo.
O mestre volta a perguntar:
- Não é possível falar com a outra pessoa em voz baixa?
Os alunos deram várias respostas, mas nenhuma delas convenceu o velho pensador, que esclareceu:
- O fato é que quando duas pessoas gritam é porque, quando estão aborrecidas, seus corações estão muito afastados. E, para cobrir esta distância, precisam gritar para que possam escutar-se mutuamente. Quanto mais aborrecidas estiverem, mais forte terão de gritar, para que possam ouvir umas às outras, por causa da grande distância.
E continuou o sábio:
- Por outro lado, quando duas pessoas estão enamoradas, não gritam; falam suavemente. Por quê? Porque seus corações estão muito perto. A distância entre elas é pequena. As vezes, seus corações estão tão próximos que nem falam, somente sussurram. E quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer sussurrar, apenas se olham, o que basta. Seus corações se entendem. E justamente isso que acontece quando duas pessoas que se amam estão próximas.
Por fim, o pensador conclui, dizendo:
- Quando vocês discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais, pois chegará o dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta.
Pela longanimidade se persuade o príncipe,
e a língua branda amolece até os ossos.
Provérbios 25.15
Fonte: http://www.sitedopastor.com.br/ilustracoes/porquegritar.htm
quinta-feira, 28 de junho de 2012
sexta-feira, 15 de junho de 2012
O Mais Importante é o Amor
Texto: 1 Coríntios 13:4 a 13
“O Amor é Paciente…”

“É bondoso….”
Seja bondoso, trate do seu amor com carinho e zelo, não machuque seu coração e nem o dele com cobranças ou preços que ainda não podem ser pagos, seja jeitoso, saiba que você agora tem consigo um novo coração para ser um e bater juntos, seja delicado e cordial, seja simples e cheio de cuidados, respeite e seja respeitado, viva e deixe viver, ame e deixe ser amado, seja fiel e seja cordato. Seja bondoso.
“Não é invejoso….”
Não tenha inveja do amor, supere o amor recebido, não pense que recebe menos ou dá mais, se supere, surpreenda em tudo, seja melhor a cada dia, assim sendo, a inveja não tomara seu coração de assalto, pois como invejar se a cada dia nos superamos, voamos mais alto, queremos mais para nós mesmos e para nosso amor. Não inveje, mas se alegre e busque crescer junto. Ame ver a realização de quem você ama. Não seja invejoso.
“Não se vangloria, não se ensoberbece….”
Não se vanglorie ou se ensoberbeça. Nada merecemos, tudo buscamos. muito recebemos, não porque somos bons ou melhores, ou especiais em nós mesmo ou superiores , mas porque Deus ama ver nossa alegria se o buscamos, nenhuma gloria há em Ter sem Ser, ou em Ser sem Ter, devemos Ser e Ter na proporção e na medida de Deus para nós, pois nada somos em nós mesmos, tudo é transitorio em si, não sabemos o nosso amanhã, mas sei que o nosso futuro está nas mãos de quem nunca vai deixar cair, não pelo que eu somos, mas pelo que Ele é em nós. Não se vanglorie ou se ensoberbeça.
“Não se porta inconvenientemente….”
Seja conveniente, comedido, mediador, sem exageros, controlado, tenha domínio próprio em relação as coisas que te cercam, comporte-se, guarde o seu testemunho, não se desespere, ou se estremeça em si, sobreviva ,ame viver, pra que morrer, se a razão da sua vida é viver, viver para amar e amar pra viver. Tudo posso, mas nem tudo convém. Julgue o homem a si mesmo. Há tempo de abraçar e de afastar, aprenda a viver satisfeito e feliz em cada um desses tempos. Seja conveniente.
“Não busca os seus próprios interesses….”
Os interesses são mútuos, coesos, unidos, o que agrada, agrada a todos, o que satisfaz, satisfaz a todos, todos abrem mão e todos se conformam em abrir mão do próprio querer, em prol do querer de todos , mesmo que todos sejam só vocês dois. Vocês dois são os dois mais completos, se forem um com Cristo no momento certo. Ame fazer a vontade de quem se ama, em detrimento da sua própria. Sacrifique-se. Não seja egoísta. Não busque os seus próprios interesses.
“Não se irrita……”
Seja Calmo, evite discutir ou brigar, passe a conversar a dialogar, a encontrar um denominador comum, um ponto de encontro, um norte, um eixo, uma linha bem traçada e bem pensada, para singrarem juntos os mares do amor. Não se irrite.
“Não suspeita mal…..”
Confie. Ser um é conhecer esse alguém, como se realmente um fossem porque realmente são, e serão. Confie. Não suspeite mal.
“Não se regozija com a injustiça….”
Seja justo, mesmo que a sua própria justiça o condene, porém, não o condene ao mal, porém a correção. Seja coluna, pedra fundamental, conselheiro, advogado e amigo. Advogue pelo seu amor, defenda-se do mal e abra o coração para que o Senhor, teu Deus, seja o seu Justificador e Defensor, e também Juiz que corrige em amor. Permita ser corrigido, para que a correção tambem seja aplicada diante da sua expectativa de justiça. Ame a correção. Conserte-se quando estiver errado. Peça Perdão. Desculpe-se. Admita seus erros e suas fraquezas. Seja justo consigo e com seu amor. Não se regozije com a injustiça.
“Mas se regozija com a verdade…..”
Seja verdadeiro. Não permita que os olhos de outrem encontrem maldade ou engano, alegre se em viver a verdade de Cristo em seu relacionamento de amor. Não se esconda ou mascare o que sente. Seja transparente, sem mancha ou mácula. Seja verdadeiro. Se regozije com a verdade.
“Tudo sofre…..”
Sofra. Nunca foi dito que seria fácil, porém, a vitória é certa. Ao tempo de Deus, todas as coisas serão feitas , espere, sofra, mas não esmoreça ou caia, não se perca ou fuja, enfrente e vença. Sofra.
“Tudo crê….”
Creia. Mesmo que a razão lhe cegue ou engane, creia.Creia na promessa. Creia.
“Tudo espera….”
Espere. Há tempo para tudo. Aquele que a boa obra começou, será fiel em completá-la. Descanse, não se inquiete, ou se estremeça. Espere em Deus, e tenha na hora certa. Espere, e receba. E quando receber, agradeça, e saiba que muito mais te espera, e que muito mais deverá ser esperado. O amor sempre surpreende. Espere.
“Tudo suporta….”
Suporte. Aguente Firme. Peça a Deus um fardo mais leve e ombros mais fortes. Não queira viver momentos de “fogo em palha”, porém, “Chama Eterna”, que não depende do combustível para queimar, apenas do amor. Não queime demasiadamente, não arda até padecer, não se extingua, preserve-se e suporte. Seja holocausto eterno no altar de Deus. Suporte.
“O amor jamais acaba; (…) mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.”
Não queira viver o que é em parte. Espere o que será plenitude com paciência e fé. Busque o que é perfeito. O perfeito amor que só a Cruz do calvário revelou. O amor que foi dado sem esperar em troca. Não existe troca, porém gratidão perante tão maravilhosa prova de amor. Morrer por amor, e morte de Cruz, por mim e por você. Busque o que é Eterno, e receba Dele a eternidade para a sua alma.
“Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.”
Deixe a seu tempo a meninice, aproveite cada momento de cada fase da vida com Deus, e prepare se para chegar alcançar maturidade em todos os sentidos. Seja semelhante a uma criança aos olhos de Deus, e permita que o Pai de amor cuide de você como um filho amado em quem ele sente prazer. Saiba que você é a “Menina dos olhos de Deus”.
“Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.”
Espere para ter TUDO que o Senhor tem para você de acordo com o tempo Dele, e queira se tornar plenamente conhecido Dele. Abra seu coração, derrame diante Dele tudo quanto tens e não se envergonhe de mostrar o quanto esta destruído e arrasado. Queira ter um relacionamento, crie laços com seu Criador e Salvador Jesus Cristo.
“Agora, pois, permanecem a fé,…”
Nossa maior certeza.
“A esperança,…”
Nosso maior conforto.
“O amor,…”
A razão de nossa existência.
“Estes três,…”
Viva cada uma delas em sua existência.
“Mas o maior destes é o amor.”
Preciso falar mais alguma coisa ???
Fonte: http://estudos.gospelprime.com.br/o-mais-importante-o-amor/
quinta-feira, 14 de junho de 2012
segunda-feira, 11 de junho de 2012
domingo, 10 de junho de 2012
Sempre estarei ao seu lado
Na Romênia, um homem sempre dizia ao seu filho:
- Haja o que houver, eu sempre estarei a seu lado.
Certo dia, após um terremoto de intensidade muito grande quase acabar com a cidade, este homem correu para a escola do seu filho e só encontrou um montão de ruínas.

Um a um, cansados e desesperados, os pais foram deixando o trabalho de buscas para os bombeiros, mas, esse homem, de forma obstinada, continuava. Pediram-lhe que descansasse um pouco, mas, ele não parava.
A sua promessa ao seu filho lhe renovava as forças: "- Haja o que houver, eu sempre estarei a seu lado".
Ao afastarem uma enorme pedra, com a ajuda de um guindaste, ele chamou mais uma vez pelo filho. E uma doce voz infantil lhe respondeu:
- Pai... estou aqui!
- Você está bem, meu amor?
- Sim, papai, mas, estamos com sede e fome.
- Tem mais alguém com você?
- Sim, todos os alunos da minha classe estão aqui.
Eles haviam ficado presos em um vão entre dois pilares de concreto.
Quando a televisão veio entrevistar o menino e perguntou se ele havia ficado com medo, ele emocionou a todos:
- Não, eu falei para os meus amgos: "Não precisam ter medo, meu pai irá nos achar. Ele prometeu que sempre irá estar ao meu lado. E meu pai nunca quebra uma promessa".
Eis que eu estou convosco todos os dias,
até a consumação dos séculos.
Mateus 28.20
Fonte: http://www.sitedopastor.com.br/ilustracoes/sempreestarei.htm
sábado, 9 de junho de 2012
Carinho é bom Investimento
Havia uma pequena aldeia onde não existia dinheiro. Tudo o que as pessoas precisavam para viver feliz elas obtinham trocando CARINHO umas com as outras, simbolizado por um floquinho de algodão.
Era comum as pessoas darem seus floquinhos sem querer nada em troca, pois sabiam que receberiam outros num outro momento, outro dia.

Quando se deu conta, a cidade já não tinha mais CARINHO. E em seu lugar apareceram coisas ruins como a GANÂNCIA, ROUBO, ÓDIO, XINGAMENTO, INDIFERENÇA.
O menino foi o primeiro a sentir-se TRISTE e SOZINHO e foi procurar a velha para dizer-lhe umas boas, mas não a encontrou. Disposto a reparar o mal, pegou uma grande carriola, colocou todos os seus floquinhos nela e caminhou pela cidade disposto a distribuí-lo graciosamente a todos. Mas as pessoas não recebiam CARINHO a tanto tempo que o olhavam com DESCONFIANÇA.
Por fim, conseguiu distribuir todos eles, mas não recebeu nenhum de volta e ficou um dúvida se tinha feito a coisa certa. Foi quando a ESPERANÇA apareceu e disse-lhe que continuasse até que todos voltassem a se lembrar da importância de dar e receber CARINHO. Ao que ele respondeu: - Não tenho mais CARINHO para dar, minha carriola está vazia.
Tem sim, disse-lhe a ESPERANÇA, sua carriola pode estar vazia, mas seu coração, com certeza, está cheio.
- É verdade, disse o menino, já não me sinto mais triste e sozinho, que mistério é esse?
- Ao distribuir CARINHO, você estava semeando uma boa semente, e todos o que semeiam uma semente tão boa como esta, certamente colherão em abundância.
Aquilo que o homem semear, isso também ceifará.
Gálatas 6.7
Fonte: http://www.sitedopastor.com.br/ilustracoes/carinho_investimento.htm
quarta-feira, 6 de junho de 2012
Vasos Quebrados
Era uma vez um depósito de vasos quebrados.Ninguém se importava com eles. Eles mesmos não se importavam por estar quebrados, ao contrário, quanto mais quebrados ficavam, mais eram respeitados pelos outros.
Um dia, por engano, um vaso inteiro foi parar no meio dos vasos quebrados, mas, por ser diferente dos demais, de imediato ele foi rejeitado e hostilizado. Justo ele, que tinha uma necessidade miserável de ser aceito.

Tentou se aproximar dos vasos menos danificados, aqueles que tinham apenas a boca rachada, mas, não deu certo. Depois, procurou se aproximar dos vasos que tinham apenas um pequeno furo na barriga, mas, também foi repelido. Tentou uma terceira vez, com os vasos que estavam trincados na base, mas, não adiantou.
Resolveu, então, arranjar umas brigas, esperando conseguir um ferimento, um risco, uma trinca ou, quem sabe, com um pouco de sorte, até um quebrado bacana, mas, naquele lugar, ninguém tinha força bastante para quebrar os outros. Se algum vaso quisesse se quebrar, tinha que fazer isso sozinho.
E foi isso mesmo que ele fez. E conseguiu o que queria, ser aceito no clube dos vasos quebrados.
Ficou feliz, realizado, mas, não por muito tempo, pois, logo começou a se incomodar com uma outra necessidade, a de ser respeitado pelos demais vasos quebrados.
Para isso, teve que ir-se quebrando. E se quebrou em tantos pedaços que voltou ao pó.
E deixou de ser vaso!
Pr Ronaldo Alves Franco
Não vos enganeis. As más companhias
corrompem os bons costumes.
I Coríntios 15.33
Fonte: http://www.sitedopastor.com.br/ilustracoes/vasosquebrados.htm
Um dia, por engano, um vaso inteiro foi parar no meio dos vasos quebrados, mas, por ser diferente dos demais, de imediato ele foi rejeitado e hostilizado. Justo ele, que tinha uma necessidade miserável de ser aceito.

Tentou se aproximar dos vasos menos danificados, aqueles que tinham apenas a boca rachada, mas, não deu certo. Depois, procurou se aproximar dos vasos que tinham apenas um pequeno furo na barriga, mas, também foi repelido. Tentou uma terceira vez, com os vasos que estavam trincados na base, mas, não adiantou.
Resolveu, então, arranjar umas brigas, esperando conseguir um ferimento, um risco, uma trinca ou, quem sabe, com um pouco de sorte, até um quebrado bacana, mas, naquele lugar, ninguém tinha força bastante para quebrar os outros. Se algum vaso quisesse se quebrar, tinha que fazer isso sozinho.
E foi isso mesmo que ele fez. E conseguiu o que queria, ser aceito no clube dos vasos quebrados.
Ficou feliz, realizado, mas, não por muito tempo, pois, logo começou a se incomodar com uma outra necessidade, a de ser respeitado pelos demais vasos quebrados.
Para isso, teve que ir-se quebrando. E se quebrou em tantos pedaços que voltou ao pó.
E deixou de ser vaso!
Pr Ronaldo Alves Franco
Não vos enganeis. As más companhias
corrompem os bons costumes.
I Coríntios 15.33
Fonte: http://www.sitedopastor.com.br/ilustracoes/vasosquebrados.htm
terça-feira, 5 de junho de 2012
sábado, 2 de junho de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)